inovação

Confira 5 dicas para reinventar sua carreira

Para que você consiga reinventar sua carreira, existem algumas dicas que você pode seguir

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Uma carreira de sucesso depende muito da constante criação de novas ideias e da exploração de diferentes experiências. Nem sempre ter um emprego estável é algo positivo. Algumas vezes você simplesmente precisa inovar. Para que você consiga reinventar sua carreira, existem algumas dicas que você pode seguir.

Confira 5 dicas para reinventar sua carreira:

1. Comece pelo seu network
Reinventar a sua carreira depende muito das pessoas que fazem parte do seu círculo social. Portanto, se você deseja encontrar novas perspectivas, comece pelo seu network. Encontre pessoas que podem ser interessantes para a área que você procura seguir e que podem ajudar você nessa renovação.

PUBLICIDADE

2. Esteja disposto a explorar novos interesses e talentos
Renovação precisa de exploração. Por isso, você precisa estar disposto a se redescobrir. Tire um tempo para analisar novos interesses e habilidades e então procure colocá-los em prática.

3. Interesses em comum podem ser mais valorizados que experiência
Se você decidiu que quer tentar um novo emprego em uma área na qual você não tem experiência, não se preocupe. Sabendo exatamente como abordar as pessoas e onde procurar, você pode conseguir o que busca. Tente encontrar empresas com interesses em comum aos seus, assim como as pessoas com quem você irá se conectar.

4. Esteja aberto a novas ideias e direções
Você não conseguirá reinventar sua carreira se não aceitar ideias novas e se não seguir direções diferentes. Lembre-se de que você quer inovar e não permanecer no mesmo lugar.

5. Nenhum conhecimento pode ser desperdiçado
Para inovar na carreira, você deve ter em mente que todo conhecimento é válido. Quanto mais você puder estudar e experimentar, melhor.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.