Pacificação

Confira 5 dicas para melhorar sua relação com o chefe

Você já sofreu por ter um chefe ruim? Confira algumas dicas para avaliar a sua relação com ele

SÃO PAULO – A professora da Escola de Negócios de Harvard Linda A. Hill e o escritor com Kent Lineback reuniram no livro “Being the Boss: The 3 Imperatives for becoming a Great Leader” (Ser o Chefe: Os 3 imperativos para ser m grande líder, em português) cinco questionamentos que podem auxiliar você na hora de avaliar a relação com o chefe. Confira a seguir:

O seu desempenho está de acordo com as expectativas do seu chefe?
Se você tem problemas no seu ambiente de trabalho, a melhor maneira de resolver é conversando com o seu chefe. Assim, vocês podem fazer um balanço sobre o seu rendimento, o que está bom e o que pode ser melhorado.

Que bagagem emocional você traQuem nunca sofreu por ter um chefe ruim? Confira algumas dicas para avaliar a sua relação com o seu chefe z para a sua relação com o chefe?
A soma das experiências anteriores pode afetar a sua relação com o seu chefe atual. Principalmente para quem inicia no mercado de trabalho há a possibilidade de associar a imagem do chefe aos dos pais, irmãos mais velhos e professores.

PUBLICIDADE

Suas reclamações sobre o chefe são as mesmas que você tinha sobre os chefes anteriores?
Se está acontecendo isso, provavelmente, existe uma relação entre os problemas encontrados no seu chefe e situações vividas anteriormente. O ser humano tende a fazer uma ligação entre os problemas sofridos com a figura de autoridade e a relação com o chefe.

Você é capaz de ver o seu chefe como uma pessoa?
Você deve fazer a diferenciação entre o seu chefe como pessoa e o seu chefe como superior. Esqueça a palavra autoridade e coloque-se no lugar dele. Você verá que, assim como você, ele também tem anseios, dúvidas e desafios no âmbito profissional.

Acima de tudo, você é uma pessoa pró-ativa?
Antes de criticar o seu chefe, veja o que pode fazer para melhorar o trabalho de todos. Tem que existir uma relação de mão dupla. Do mesmo jeito que o seu chefe exige resultados, você também deve demonstrar trabalho agindo.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.