educação

Confira 5 dicas para aproveitar bem um intercâmbio

Antes de ir para o seu intercâmbio, aproveite o tempo aqui no Brasil para aprender o básico do idioma

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Existem diversos motivos para se realizar um intercâmbio: estudar em uma universidade estrangeira, conhecer novas culturas e pessoas, passar pela experiência de morar sozinho, etc. Porém, acima disso tudo, o intercâmbio é a melhor oportunidade para aprender um novo idioma. Veja dicas que irão ajudá-lo a aprender a língua local de maneira eficaz:

1 – Conheça novas pessoas

Se você deseja aprender o idioma de um país estrangeiro é essencial que você conheça os habitantes locais. Por isso, mesmo que você esteja morando com pessoas do seu país ou familiares, não perca a oportunidade de conhecer as pessoas que morem lá.

Aprenda a investir na bolsa

2 – Realize diferentes atividades

Mesmo que você esteja no país somente para o estudo, faça outras atividades. Vá ao cinema, faça compras em mercados locais e leia livros. Ter contato com a cultura e o dia a dia do país fará com que você conheça as expressões dos falantes nativos e adquira um vocabulário rico.

3 – Ande com um dicionário

Se você possui pouco conhecimento no idioma do país, ande sempre com um dicionário. Dessa forma, além de não passar por dificuldades para se comunicar, será mais fácil relacionar palavras e objetos e situações.

4 – Conheça o básico

Antes de ir para o seu intercâmbio, aproveite o tempo aqui no Brasil para aprender o básico do idioma. Você não quer perder o seu tempo em outro país aprendendo a falar os números e a dizer seu nome, não é?

PUBLICIDADE

5 – Faça anotações

Assim que você aprender uma nova palavra ou expressão interessante, anote isso em um bloquinho. Dessa forma, você não corre o risco de esquecer o aprendeu e ainda cria um dicionário próprio.

Veja mais matérias de Carreira no Universia