Conquiste a vaga

Confira 5 coisas para fazer após uma entrevista de emprego

Se você acabou de sair de uma entrevista e não sabe o que fazer, confira algumas dicas para conseguir a sua tão sonhada vaga

SÃO PAULO – Você saiu da entrevista de emprego com a sensação de que vai dar certo? A sorte não é a sua única aliada, certo? Certas atitudes também contam na hora de conseguir uma contratação. Se você acabou de sair de uma entrevista e não sabe o que fazer, confira algumas dicas para conseguir a sua tão sonhada vaga:

1. Mantenha contato com o recrutador. Você não sabe quanto tempo os recrutadores vão precisar para selecionar e entrevistar os outros candidatos. Por isso, você precisa manter contato após a entrevista. Nestes casos, a dica é fazer um follow-up ou acompanhar o andamento da vaga para mostrar que você tem interesse e, principalmente, comprometimento.

2. Encontre os seus recrutadores nas redes sociais. Uma excelente maneira de mostrar o seu interesse pela vaga é adicionar o seu recrutador nas redes sociais. Assim, você tem mais liberdade para perguntar, participar de conversas, compartilhar o seu conteúdo e começar a construir relações úteis para o seu networking.

PUBLICIDADE

3. Analise as suas respostas. A ideia é renovar as respostas nas perguntas em que você sentiu mais dificuldade em responder. Analisando o seu desempenho na entrevista, você será capaz de identificar os seus pontos fortes e fracos.

4. Analise a sua entrevista. Para melhorar o seu desempenho em suas futuras entrevistas, você precisa analisar tudo o que foi perguntado e, principalmente, as suas reações em cada questionamento. A ideia é identificar os assuntos que você se sente mais confortável em responder e utilizar isso a seu favor. Aproveite o momento para desenvolver os seus pontos fracos.

5. Continue procurando por um emprego. A coisa mais importante que você precisa fazer depois de uma entrevista de emprego é continuar procurando por novas oportunidades. Mesmo que o entrevistador passe a impressão de que você é perfeito para o trabalho, você nunca deve parar de procurar. Nada é garantido no processo de contratação, e a única pessoa que poderia ser afetada negativamente nessa situação seria você mesmo.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.