comportamento

Confira 4 filmes que dão lições de carreira

O que as telas de cinema podem ensinar a você sobre carreira? Confira os 4 melhores filmes que dão lições sobre como lidar com o trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você já assistiu um filme e pensou “isso é a minha vida”? É muito fácil se relacionar com personagens e até mesmo com as histórias mostradas nas telas de cinema. Mas você sabe o que os grandes sucessos do cinema podem ensinar a você sobre carreira? Muitos filmes transmitem mensagens valiosas sobre o mundo dos negócios e como lidar com o seu trabalho.

Confira 4 filmes que dão lições de carreira:

1. O Diabo Veste Prada. No filme que conta com Anne Hathaway e Meryl Streep no elenco, a personagem principal Andy é contratada para trabalhar na revista de moda Runaway. Ao começar a trabalhar, a editora-chefe Miranda Priestly pede para a jornalista fazer coisas absurdas como conseguir o manuscrito não publicado de Harry Potter.

PUBLICIDADE

O Diabo Veste Prada é um dos melhores filmes para aprender a lidar com o seu chefe e que você deve se sentir bem no seu ambiente de trabalho.

2. À Procura da Felicidade. O personagem de Will Smith enfrenta dificuldades financeiras e consegue um estágio em uma corretora de ações. Porém, esse estágio não é remunerado e Chris Gardner é obrigado a dormir em banheiros e estações de metrô com o seu filho de 5 anos.

Apesar disso, ele não desiste de persistir na empresa, pois acredita que será futuramente contratado e que dias melhores virão. A melhor lição que você pode tirar desse filme é que nunca está tarde demais para mudar de carreira e conquistar coisas melhores.

3. A Rede Social. A Rede Social conta a história do Facebook. Mark Zuckerberg é um estudante de Harvard que cria um site para avaliar o nível de beleza das estudantes da universidade. Essa ideia é pioneira para criar a rede social exclusiva dos alunos da faculdade, que posteriormente se tornaria o Facebook, que conta com milhões de usuários. O que você pode aprender com isso? Ideias que parecem pequenas e estúpidas podem ser o primeiro passo para uma carreira bem-sucedida.

4. Sociedade dos Poetas Mortos. Um professor de literatura muda todo o estilo de pensar dos alunos de uma escola na qual predominam valores conservadores. Com o seu talento, o professor John Keating ensina os estudantes a perseguirem as suas paixões individuais e tornarem suas vidas extraordinárias.

Esse filme mostra a importância de fazer a diferença com a sua carreira e inspirar outros profissionais a almejarem o sucesso.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.