produtividade

Confira 4 dicas para organizar as suas tarefas

Para começar, tenha todas as suas obrigações bem organizadas para sempre saber quais são as tarefas mais urgentes

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Todo mundo tem diversas coisas para fazer todos os dias, seja no trabalho, na escola, na faculdade, em casa, etc. Entretanto, algumas pessoas sentem dificuldade de organizar todas as tarefas diárias. Para evitar isso, confira 4 dicas fáceis que podem ajudar na organização:

1. Organização

Tenha todas as suas obrigações bem organizadas para sempre saber quais são as tarefas mais urgentes. Mantenha o foco e faça os seus planos de acordo com o que precisa ser feito primeiro. Utilize aplicativos e outras ferramentas para ajudá-lo.

Aprenda a investir na bolsa

2. Não procrastine

Não deixa para depois o que você pode fazer agora. É essencial que você tenha as suas tarefas em dia e que você consiga sempre fazer o máximo possível do que você planejou quando acordou.

3. Tenha metas

Crie objetivos e saiba quando você pretende terminar uma tarefa. Coloque um prazo máximo para fazer um trabalho da faculdade, por exemplo. Sem metas, você não tem como medir o seu progresso.

4. Conheça o seu ritmo

Todas as pessoas devem conhecer o próprio ritmo de estudos e trabalho. Se você consegue produzir mais coisas à noite, por exemplo, reserve-as para terminar as suas tarefas. Aproveite o seu período mais produtivo para acelerar e terminar o máximo possível de pendências.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.