Mais chances

Confira 4 dicas para criar um currículo on-line

O LinkedIn não é a única plataforma de divulgação de seu perfil profissional. Veja mais 4 dicas para criar um currículo virtual

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O LinkedIn não é a única plataforma de divulgação de seu perfil profissional. Além desta, muitas outras redes sociais também podem servir como ajuda na sua busca por um emprego e relevância no mercado de trabalho.

Confira a seguir quatro dicas para criar um currículo virtual:

Visualize.Me: se você está cansado de currículos tradicionais e deseja transformar sua trajetória profissional em um conteúdo completamente interessante e envolvente, então o Visualize.Me é a plataforma certa. Além de poder conectá-la com seu perfil no LinkedIn, você também fica sabendo quais empresas visualizam suas informações.

Aprenda a investir na bolsa

ResumUP: outro site que oferece uma plataforma para currículos online interativos é a ResumUP. Além de conferir suas experiências passadas, o site também ajuda você a atingir seus objetivos mostrando quais são os próximos passos necessários para alcançá-los, e pessoas de sua rede de contatos que podem ser úteis nessa caminhada.

About.Me: o About.Me tem tudo a ver com você. Ele reúne todos os seus perfis nas redes sociais para que as pessoas realmente saibam quem você é. Com essa plataforma você também fica sabendo quem visita sua página, de onde essas pessoas são e o que fazem.

Facebook: a nova timeline do Facebook é uma maneira de excelente de disponibilizar sua trajetória profissional. Além das empresas, lugares e eventos que você já realizou, também é possível compartilhar fotos que solidifiquem a sua imagem como profissional. Se você preferir, crie um perfil exclusivamente profissional e outro pessoal, de maneia que a sua privacidade seja sempre garantida.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.