escolha

Confira 3 razões para você considerar seguir a carreira em TI

É uma indústria relativamente segura, com uma taxa de desemprego significativamente menor do que a taxa de outras profissões. Melhor ainda: é um setor em crescimento

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A área de Tecnologia da Informação oferece algumas oportunidades sólidas. É uma indústria relativamente segura, com uma taxa de desemprego significativamente menor do que a taxa de outras profissões. Melhor ainda: é um setor em crescimento. Veja a seguir 3 razões para pensar em uma carreira em TI:

1. Paixão. A tecnologia é uma paixão comum. Se você gosta de tecnologia, é provável que seja um encaixe perfeito. Isso requer uma grande quantidade de tempo e dedicação enquanto estuda, bem como quando você resolve problemas no local de trabalho. Se o seu coração está nele, você vai adorar o seu trabalho e se sentir realizado.

2. Difusão. TI está em toda parte. Como praticamente todas as indústrias precisam de TI, você pode utilizar seu networking atual para encontrar um trabalho e fazer tarefas de TI para uma indústria que você já conhece. Você será um candidato mais competitivo do que você imagina porque a maioria dos novos graduados de TI não tem conhecimentos ou experiência em tecnologia.

PUBLICIDADE

3. Intenções. Cada habilidade que você aprendeu na área de TI ajuda a qualificar você para outros trabalhos, mesmo antes de finalizar sua graduação. TI é um campo fácil para se obter experiência prática durante as aulas. Você ainda pode trabalhar como freelancer. Muitas pessoas e empresas precisam de TI em pequenos projetos para ser concluídos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.