produtividade

Confira 3 passos para ser mais produtivo

Quer ser uma pessoa mais produtiva e fazer mais atividades no seu dia? Confira 3 dicas simples e rápidas para ser um profissional produtivo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ser um profissional produtivo é essencial para uma carreira de sucesso. Se você é capaz de realizar mais tarefas em uma quantidade menor de tempo, é mais provável que você consiga lidar com projetos e responsabilidades grandes e adequá-los a sua rotina sem afetar os seus deveres cotidianos.

Por isso, confira 3 dicas simples para ser mais produtivo:

1. Chegue ao trabalho 15-30 minutos antes. Chegar ao trabalho alguns minutos antes do início do seu expediente ajuda você a deixar tudo pronto para começar a trabalhar. Dessa forma, você não vai perder tempo de trabalho ligando o computador, organizando a sua mesa e preparando o que você precisa.

PUBLICIDADE

2. Responda os seus e-mails. Uma caixa de e-mail lotada faz com que os seus pensamentos voem para ela sem nenhum tipo de controle. Por isso, responda os seus e-mails e mantenha a sua caixa organizada, dessa forma você vai conseguir se concentrar nas outras atividades do dia.

3. Faça intervalos. A jornada de trabalho é longa, e tentar se concentrar muito tempo faz com que você consiga o resultado oposto. Faça intervalos durante o seu expediente, assim você vai conseguir relaxar e manter o foco nas suas responsabilidades, tornando-se um profissional muito mais produtivo.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.