pega bem

Confira 3 motivos para trabalhar como voluntário

Trabalhos beneficentes e não-remunerados contam como experiência e podem aumentar as suas chances de conseguir um emprego

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Você vai encontrar muitas chances de trabalhar como voluntário durante o seu período na faculdade. O que muita gente não sabe é que trabalhos beneficentes e não-remunerados contam como experiência e podem aumentar as suas chances de conseguir um emprego.

Confira 3 motivos para trabalhar como voluntário:

1. Impacto. Seja trabalhando em uma creche ou fazendo serviço comunitário para o bairro onde você mora, trabalhar como voluntário causa impacto na vida das pessoas. Com isso, entende-se que você é um cidadão consciente e disposto a ajudar a quem precisa.

Aprenda a investir na bolsa

2. Adquirir habilidades. Trabalhos beneficentes ajudam você a desenvolver novas habilidades, já que você vai conhecer diferentes tipos de pessoas e ser capaz de realizar tarefas que você nunca fez antes.

3. Desenvolvimento pessoal. Trabalhos voluntários fazem com que você cresça pessoalmente. Não receber dinheiro para ajudar outra pessoa ensina você a ser uma pessoa melhor, já que vai desenvolver valores como a humildade e a generosidade.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.