conquiste a vaga

Confira 3 diferenças entre o currículo digital e o convencional

Esse tipo de documento e os currículos convencionais são diferentes e você precisa saber qual é o ideal para a vaga desejada

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Com a consolidação da internet e a demanda por processos mais rápidos, cada vez mais candidatos estão optando pela construção de currículos digitais por meio de aplicativos e enviados por e-mail. Esse tipo de documento e os currículos convencionais são diferentes e você precisa saber qual é o ideal para a vaga desejada.

Confira 3 diferenças entre o currículo digital e o convencional:

1. Cada um precisa de uma formação específica. Currículos convencionais devem ser fáceis de entender e, na maioria das vezes, serem apresentados em uma única página. Currículos digitais também devem evitar fontes difíceis de serem lidas e estarem no formato PDF garantindo a qualidade do documento.

PUBLICIDADE

2. Currículos digitais precisam de palavras-chave. O currículo digital deve conter todas as palavras-chave que os empresários podem procurar. Você pode encontrar essas palavras na descrição do emprego, que deve dizer quais são as responsabilidades da vaga.

3. Currículos convencionais ainda precisam de papel. É fácil esquecer-se do papel na era digital, mas um currículo impresso também é fácil de arquivar e pode fazer os empresários lembrarem-se de você. Sempre imprima o seu currículo em papel branco e com uma impressora que garanta a sua qualidade.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.