Publicidade
SÃO PAULO – Reuniões podem ser períodos mortalmente entediantes se você não souber como aproveitar esse tempo. Em uma reunião – especialmente nas longas – nem todos os assuntos discutidos interessam a você e nesses momentos você prefere estar em qualquer lugar menos ali. Contudo, existem maneiras de aproveitar esse tempo de maneira produtiva. Confira algumas delas:
1. Rabiscos. Embora pareça muito desrespeitoso rabiscar enquanto alguém fala sobre assuntos importantes, saiba que a prática pode ser muito benéfica para você. Estudos mostram que rabiscos podem melhorar a memória e a concentração, de modo que se você os fizer em alguns momentos da reunião pode armazenar mais informações.
2. Foco no orador. É comum que certas partes da reunião não interessem a você. Contudo, mesmo nesses momentos, mantenha o foco em quem está falando. Preste atenção às características do orador, como rosto, cabelo, roupas, maneira de falar, etc. Isso faz com que você pareça atento à pessoa que está falando mesmo que o assunto não importe a você e ainda permite que você conheça melhor aquele colega de trabalho sem que ele se sinta examinado. Lembre-se apenas de manter uma porcentagem da sua atenção voltada para o que acontece ao redor.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
3. Notas de ação. Pare de fazer anotações sem propósito, elas não vão levar você a lugar nenhum. Se você quer anotar algo só para não parecer chato, ao menos faça com que isso funcione a seu favor. Dê prazos e nomes para as próximas ações, dessa maneira você reforça tudo que ficou decidido durante a conversa.
Veja mais matérias de Carreiras no Universia.