fOCO

Confira 3 dicas para evitar interrupções no trabalho

Simplesmente fechar a porta do escritório não será suficiente para se livrar das interrupções

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você vai encontrar situações nas quais precisa terminar um projeto urgente e não consegue se livrar das distrações no trabalho. Sejam elas o seu chefe entregando relatórios, o seu celular tocando ou um colega de trabalho pedindo ajuda, simplesmente fechar a porta do escritório não será suficiente para se livrar das interrupções.

Confira abaixo 3 dicas para evitar interrupções no trabalho:

1. Converse com os seus colegas. Os seus colegas de trabalho não têm como saber se você está ocupado demais para conversar a menos que você diga para eles. Explique que precisa terminar uma tarefa urgente até certo prazo e que precisa passar um tempo sem interrupções para isso.

PUBLICIDADE

2. Use a sua tecnologia. Use a tecnologia a seu favor. O seu celular tem a opção de ficar no modo silencioso, evitando que ele toque nos seus momentos de concentração. Você também pode alterar a mensagem da sua caixa de voz para que as pessoas que tentem entrar em contato com você saberem que você está ocupado no momento e vai retornar logo.

3. Seja educado. Não tem como evitar uma interrupção quando alguém está andando até a sua mesa, mas você pode ser educado com a pessoa, dizendo algo como “Eu estou no meio de um projeto agora. Posso conversar com você mais tarde?”. Dessa forma, a pessoa não vai atrapalhar você e vai saber que você vai retornar quando tiver tempo.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.