mitos ou verdades?

Confira 3 conselhos que você não deve seguir nas redes sociais

Manter uma postura adequada nessas novas mídias pode fazer muito por você e pela sua carreira, mas até que ponto as regras ditadas são verdadeiras?

arrow_forwardMais sobre
Wasting Time on Facebook and Chat. Cartoon Series

SÃO PAULO – Existe uma série de regras que dita o melhor comportamento nas redes sociais para um profissional que deseja encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho. De fato, manter uma postura adequada nessas novas mídias pode fazer muito por você e pela sua carreira, mas até que ponto as regras ditadas são verdadeiras? Confira 3 conselhos comuns que você deve deixar de lado nas redes sociais:

1. Seja você mesmo

Parece bom, mas em muitos casos esse conselho pode prejudicá-lo. Talvez a sua personalidade seja aceitável para os seus amigos, mas para recrutadores e profissionais da sua área de atuação você pode ser alguém desagradável e sem empatia. Por isso, o melhor é ser uma versão melhorada de si mesmo, ressaltando seus pontos positivos e eliminando os negativos. Lembre-se apenas de expandir esse comportamento para além da rede social, levando-o para a sua vida cotidiana e transformando-se em um profissional melhor.

PUBLICIDADE

2. Siga suas paixões

É claro que as suas paixões são importantes para que você se desenvolva como profissional, mas nem sempre elas serão fundamentais para a sua carreira. Por isso, é essencial equilibrar as suas paixões com conteúdos úteis para que você se torne um profissional mais eficiente. Tente equilibrar seus interesses nas redes sociais para que você não pareça alguém alienado.

3. Investir tudo nas novas tendências

É claro que se familiarizar com as últimas novidades das redes sociais vai fazer de você um usuário mais ativo e eficiente, mas isso não quer dizer que você deve apostar apenas nessa maneira de se apresentar. Faça com que seus perfis nas redes sociais sejam bem equilibrados, contendo informações nas mais diversas maneiras de atrair possíveis empregadoras.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.