Primeira impressão

Confira 10 maneiras de impressionar o seu chefe

Se você é novo na empresa, uma das maiores premissas é saber impressionar o seu chefe e se esforça em ser um bom empregado, saiba como

SÃO PAULO – Se você é novo na empresa, uma das maiores premissas é saber impressionar o seu chefe e se esforça em ser um bom empregado. Isso pode não só fornecer segurança no seu emprego, como também ajudá-lo a dar o próximo passo em sua carreira também. Confira a seguir 10 maneiras de atender e superar as expectativas do seu chefe para que você consiga se destacar no escritório:

1. Gerencie as expectativas
Tire um tempo para entender o que seu chefe espera de você em relação aos prazos e projetos. Entenda o que ele espera de você como funcionário para saber como gerenciar suas expectativas.

2. Comunique-se
Verbal ou escrito, o importante é passar para o seu chefe suas ideias, prazos e outras mensagens de forma eficiente. Habilidades de comunicação podem ajudar na sua relação de confiança com o seu superior.

PUBLICIDADE

3. Faça perguntas
Não hesite em perguntar ao seu chefe e membros da equipe sobre os detalhes do projeto, requisitos ou estratégias possíveis para aplicar em uma nova tarefa. Seu gerente provavelmente vai enxergar você como alguém que agrega valor.

4. Mostre uma atitude positiva
Alguns dias podem ser um grande desafio ou até muito estressantes, mas a atitude positiva é uma postura obrigatória na construção de uma equipe de sucesso. Mantenha-se otimista e encorajador, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Uma atitude positiva pode ganhar o respeito de seu chefe e dos seus colegas de trabalho.

5. Seja um membro da equipe
Os chefes apreciam os profissionais que sabem trabalhar bem com os outros, e principalmente contribuem com a equipe. Os funcionários que alinham suas próprias metas com os objetivos da equipe têm mais possibilidades de chamar a atenção dos chefes.

6. Seja motivado
Os gerentes podem apreciar aqueles que estão motivados com o trabalho, e que acabam motivando os seus colegas. Com certeza você será visto com outros olhos.

7. Mantenha suas habilidades atualizadas
Faça cursos, estude, e procure sempre atualizar o seu currículo. Da mesma forma que o mercado evolui, os profissionais também devem se adequar.

8. Seja flexível
Alterações em sua equipe, objetivos e novos projetos são inevitáveis. procure ser flexível, e responda a essas mudanças de maneira otimista.

PUBLICIDADE

9. Preste atenção nos detalhes
Os funcionários que prestam atenção nos detalhes conseguem identificar imprecisões, e podem ganhar a confiança do chefe, e consequentemente obter o reconhecimento por seus esforços.

10. Seja diferente
Identifique o que te diferencia como profissional, e faça com que esta qualidade seja notada. Seja diferente dos seus colegas de trabalho, e se destaque em seu emprego.

Veja mais matérias no Universia