Sem erro

Confira 10 coisas para levar a uma entrevista de emprego

Existem alguns itens que podem te fazer parecer mais interessado, enquanto outros são essenciais na hora de se preparar para a entrevista

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O que levar para uma entrevista de emprego é uma das maiores dúvidas dos entrevistados. Existem alguns itens que podem te fazer parecer mais interessado, enquanto outros são essenciais na hora de se preparar para a entrevista. A revista HerCampus listou 10 itens que não podem ser esquecidos na sua próxima entrevista. Confira:

1. Direções. Pergunte ao entrevistador exatamente onde fica o prédio aonde você fará a entrevista de emprego. Mantenha o endereço cuidadosamente anotado para o caso de se perder.

2. Dinheiro. Você nunca sabe o que vai acontecer. Portanto, tenha sempre alguma quantia de dinheiro consigo para qualquer imprevisto que aconteça no caminho.

PUBLICIDADE

3. Uma pasta profissional. Abandone bolsas e mochilas extravagantes. Escolha uma pasta que te faça parecer profissional e que tenha o tamanho ideal para carregar o que você precisar confortavelmente.

4. Kit de costura. Pode parecer estranho, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Tenha em mãos algo que possa consertar a sua roupa no caso de algum acidente.

5. Cartão de visita. É importante sempre ter o seu cartão de visita em mãos. Assim, o entrevistador terá todos os seus contatos caso precise.

6. Chicletes. Um hálito fresco é essencial na hora da entrevista de emprego. Apenas lembre-se de jogar o chiclete fora antes de se encontrar com o entrevistador.

7. O número do seu entrevistador. Tenha o número de telefone do seu entrevistador anotado em alguma agenda ou celular para o caso de você se perder ou qualquer outro imprevisto.

8. Identificação. Você pode ter que assinar algum tipo de documento na entrada do prédio e precisar da sua identificação.

PUBLICIDADE

9. Cadernos e canetas. Ter papel e caneta em mãos faz você parecer interessado, pois o entrevistador saberá que você achou importante anotar informações relevantes.

10. Cópias do seu currículo. Você nunca sabe quando vão te pedir outra cópia do currículo ou se mais de uma pessoa te entrevistará. É melhor prevenir do que remediar, então tenha sempre mais de um exemplar do seu currículo em mãos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.