Confiança entre profissionais cresce no trabalho

Levantamento da LHH/ DBM revela que colaboradores de empresas norte-americanas estão confiando mais em seus colegas de profissão

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – Uma recente pesquisa da LHH/ DBM apontou que os trabalhadores norte-americanos estão confiando mais em seus colegas de profissão. De acordo com o levantamento, divulgado nesta sexta-feira (24), 38% dos 475 profissionais entrevistados informaram confiar moderadamente em seus colegas de empresa, enquanto 34% deles disseram confiar muito em seus parceiros de trabalho.

Os que declararam confiar ligeiramente e não confiar, entretanto, corresponderam a 17% e 11% da amostra pesquisada, segundo o estudo.

A pesquisa foi realizada por meio de votação on-line durante o mês de junho.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Os números mostram que, enquanto a confiança nas chefias tem, cada vez mais, se desgastado ao longo dos últimos anos, a relação entre os colegas e pares se fortalece”, explicou o presidente da LHH/DBM para Brasil e América Latina, Claudio Garcia, que acredita que este cenário também se repete no Brasil.

Na opinião dele, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossa própria família e , por isso, é natural que estabeleçamos relações de amizade e confiança com tais pessoas.

Razões do sucesso
Segundo a pesquisa, boa parte do nosso sucesso e desempenho está diretamente ligada à satisfação de trabalhar com pessoas com quem temos afinidades e, consequentemente, em um ambiente de harmonia.

Continua depois da publicidade

“Os líderes precisam aproveitar as oportunidades para ficar mais visíveis e mostrar interesse pelos seus empregados. Assim, conquistarão a confiança deles”, explica.