Inscrições até 28 de julho

Concurso público do Banco do Brasil tem mais de 4 mil vagas abertas em todo o país

Vagas são para as áreas de Agente de Tecnologia e Agente Comercial; candidato precisa ter nível médio completo

Banco do Brasil

SÃO PAULO – O Banco do Brasil (BBAS3) está com vagas abertas para o cargo de escriturário. Ao todo, são mais de 4 mil oportunidades distribuídas por todo o país nas áreas de Agente de Tecnologia e Agente Comercial.

De acordo com o banco, as oportunidades estão distribuídas entre os estados do Acre (42), Alagoas (33), Amazonas (53), Amapá (28), Bahia (150), Ceará (65), Espírito Santo (44), Goiás (158), Maranhão (141), Minas Gerais (483), Mato Grosso do Sul (163), Mato Grosso (283), Pará (96), Paraíba (18), Pernambuco (76), Piauí (31), Paraná (288), Rio de Janeiro (71), Rio Grande do Norte (18), Rondônia (137), Roraima (23), Rio Grande do Sul (319), Santa Catarina (150), Sergipe (29), São Paulo (927), Tocantins (59) e Distrito Federal (605).

Do total de vagas disponíveis, 5% são destinadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclaram pretos e pardos.

As inscrições para o processo seletivo, que consiste em quatro etapas, podem ser feitas até 28 de julho no site da Fundação Cesgranrio, que é a banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 38.

Para participar, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

Segundo o documento, os profissionais aprovados terão salário inicial de R$ 3.022,37, além de receberem benefícios como participação nos lucros (PLR) – de acordo com os termos da legislação e do acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso a programas de educação e capacitação.

As provas irão conter questões de conhecimentos básicos (25 questões), como Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro, bem como conhecimentos específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida.

De acordo com o BB, a realização das provas está prevista para o dia 26 de setembro de 2021 e seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regras do edital.

Confira o edital completo aqui.

PUBLICIDADE

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.