Concurso da Anatel tem nova data; confira cronograma atualizado

A seleção visa ocupar 50 vagas com salário inicial de R$ 16.413,35

Maria Luiza Dourado

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu uma nova data para o concurso público de nível superior do órgão: 15 de setembro de 2024. A informação foi divulgada pela Anatel em novo edital com a retificação do cronograma do concurso público e confirmada pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável pela organização do processo seletivo.

As provas, objetivas e discursivas, do concurso seriam aplicadas, originalmente, em todas as capitais dos 26 estados, o que incluía Porto Alegre, e no Distrito Federal em 26 de maio, mas foram desmarcadas devido às fortes chuvas que afetaram o estado do Rio Grande do Sul.
A seleção visa ocupar 50 vagas de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações no órgão, com salário inicial de R$ 16.413,35, além de formar um cadastro de reserva.

Seja um dos primeiros a garantir ingressos para a NFL no Brasil com a XP. Pré-venda exclusiva com Cartão XP, aprovado em 24h!

Continua depois da publicidade

Veja mais detalhes do concurso da Anatel, disponibilizados pelo Cebraspe, abaixo:

CARGOS

As vagas são destinadas ao cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações nas Especialidades de Ciências Contábeis, Ciências de Dados, Direito, Economia, Engenharia e Geral.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que, para concorrer aos postos, é necessário possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de atuação pretendida.

EDITAL

O novo cronograma da seleção pode ser consultado aqui.

Continua depois da publicidade

Para mais informações, acesse a página do concurso:  http://www.cebraspe.org.br/concursos/anatel_24

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.