Concentração é a chave para não entrar em pânico com volume de trabalho

Para especialista, o ideal é focar em uma tarefa por vez, não pensando no tamanho do todo, mas, sim, avançando aos poucos

SÃO PAULO – Pelo menos uma vez todo mundo já passou pela situação de chegar ao trabalho e ver a mesa lotada de tarefas. Nessas horas, o desespero toma conta da pessoa e a produtividade despenca.

Para que isso não aconteça, a dica é ter concentração. Ao menos esta é uma das dicas de Richard Templar em As 100 Melhores Ideias para Terminar o Dia com a Sensação de Missão Cumprida, da editora Saraiva.

Uma coisa de cada vez
Uma das dicas de Templar para não entrar em pânico com o volume de trabalho é focar em uma tarefa por vez, não pensando no tamanho do todo, mas, sim, avançando pouco a pouco.

PUBLICIDADE

“Qualquer que seja a solução, só podemos fazer uma coisa de cada vez. E possível fazer tudo rapidamente e com eficiência de modo a eliminar todas as tarefas da sua lista, mas só se pode fazê-las uma de cada vez”, recomenda o autor.

Para realizar cada tarefa com mais eficiência possível, o especialista em administração do tempo e produtividade, fundador da Triad PS, Christian Barbosa, sugere ainda que o profissional faça uma lista com todas as atividades que devem ser entregues e, ao lado das pendências, ele coloque os prazos de entrega.

Com as datas estipuladas, a pessoa tem de considerar as outras atividades que terá de realizar para que aquela tarefa seja cumprida.