Clima pesado

Como terminar um relacionamento no trabalho sem ferir a sua carreira

Para a especialista em carreira, ao terminar um relacionamento com um colega de trabalho é importante mostrar respeito por aquela pessoa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Romances no escritório aparecem quando menos esperamos. Nós gastamos grande parte do nosso dia no trabalho, e em alguns casos até noites, então não é surpreendente que muitos colegas de trabalho acabam em relacionamentos românticos. O grande problema acontece quando uma das pessoas não quer mais continuar nessa relação, e não sabe como lidar com isso.

De acordo com a especialista em carreira Stephanie Losee, existem várias maneiras de se terminar um relacionamento no ambiente de trabalho sem estragar a sua carreira. Para ela, ao terminar com um colega de trabalho é importante mostrar respeito por aquela pessoa.

A especialista também indica conversar olhando nos olhos e ter uma conversa franca com a pessoa, explicando os principais motivos que levaram ao desgaste da relação, e consequentemente ao término do relacionamento. Se você quer terminar um relacionamento com um colega de trabalho, sem estragar a sua carreira, confira as dicas a seguir:

PUBLICIDADE

1. Mantenha o drama fora do escritório
Quando você decide romper com alguém no trabalho, isso deve ser planejado com antecedência. O que significa que você não pode chegar e simplesmente dizer que o amor acabou.

Você deve manter a calma, e ter uma conversa franca com a pessoa. Afinal vocês não vão deixar de se ver no ambiente de trabalho. O tempo é o melhor remédio para apagar qualquer mágoa. O principal objetivo é manter o drama fora do ambiente de trabalho.

2. Seja profissional
Ao terminar o relacionamento seja profissional e haja naturalmente. Não deixe que nenhuma questão mal resolvida entre vocês interfira no seu trabalho. Deixe os problemas pessoais fora do trabalho e foque na carreira.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.