STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Sufoco

Como sobreviver a seis tipos de entrevistas de emprego

Se você está se preparando para uma entrevista de emprego, confira os seis tipos mais comuns de entrevistas e o que você precisa saber para conseguir o emprego

arrow_forwardMais sobre
Palavras-chave para o currículo

SÃO PAULO – Entrevistas de emprego podem acontecer de várias maneiras. Você pode ser entrevistado pelo seu futuro chefe, por Skype, com outros candidatos e até por telefone. Independentemente do formato, você precisa ter sucesso.

Se você está se preparando para uma entrevista de emprego, confira a seguir os seis tipos mais comuns de entrevistas e o que você precisa saber para conseguir o emprego:

1 – A entrevista tradicional. Este é o tipo de entrevista que você vai enfrentar com mais frequência. Neste caso, você estará com um entrevistador e vai responder uma série de perguntas sobre as suas experiências profissionais, habilidades específicas e impressões pessoais.

PUBLICIDADE

2 – A entrevista por telefone. A única coisa diferente de uma entrevista por telefone é que você não está cara a cara com o entrevistador. Nesse tipo de entrevista, você deve agir como se estivesse em uma entrevista presencial. Responda todas as perguntas e não seja vago em suas respostas.

3 – A entrevista por Skype. Esse tipo de situação também lembra o estilo da entrevista presencial. Você precisa tomar muito cuidado com a sua linguagem corporal e com a forma como você vai falar. Outro ponto importante é o local onde será realizada. Procure um ambiente tranquilo e com boa internet.

4 – A entrevista com dinâmica. Nessas situações você deve manter a calma e aceitar a proposta de entrevista. Geralmente, os avaliadores desejam analisar se você sabe lidar com as pessoas, tem noção de gestão de crises e se você é um profissional responsável por seus atos.

5 – A entrevista na hora do almoço. O seu entrevistador sugeriu uma entrevista durante o almoço? Isso é um bom sinal. Isso significa que ele quer aprender um pouco mais sobre você e como você age fora do escritório. A ideia é tentar destacar os seus pontos fortes e realizações em um ambiente informal.

6 – A entrevista em grupo. Você está sendo avaliado. Então, não se preocupe com as respostas dos outros candidatos. A ideia é se comportar como se você estivesse sozinho com o entrevistador. Isso ajuda a lidar com o nervosismo da concorrência.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.