Carreira

Como se tornar um broker, um dos profissionais mais bem remunerados do mercado financeiro

Responsável pela intermediação de operações bilionárias, o broker é um dos profissionais mais escassos e reconhecidos do setor

Home Broker

SÃO PAULO – Realizar operações bilionárias, com uma rotina dinâmica e uma carreira meritocrática. Apesar de pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, a brokegram é uma das profissões mais emocionantes e bem remuneradas do mercado financeiro.

Segundo pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half, a remuneração média de um broker varia de R$ 12.000 a R$ 50.000 mensais.

Basicamente, o broker profissional é responsável pela intermediação de grandes operações, ligando a ponta compradora à ponta vendedora de um ativo, e vem se tornando cada vez mais escasso no mercado.

Além de serem responsáveis por intermediar operações bilionárias de investidores institucionais, os brokers são responsáveis por fechar operações diárias para investidores comuns. Com o recente aumento do número de CPFs na Bolsa, tem crescido a procura por profissionais que atuem no varejo.

E quanto maior o volume transacionado, melhor tende a ser a remuneração deles.

Para quem é apaixonado por investimentos e tem interesse em seguir essa carreira do mercado financeiro, o InfoMoney está lançando a série “Profissão Broker: A Elite do Mercado Financeiro”, um minicurso gratuito de quatro aulas com o passo a passo para se tornar um broker de sucesso. Para garantir seu acesso, basta clicar aqui.

Segundo Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora e apresentador da série, o aumento do interesse dos brasileiros por investimentos está gerando uma alta demanda por profissionais qualificados para atuarem no setor.

“As instituições financeiras precisam de Brokers que já entrem qualificados para operar com os clientes do dia a dia e ajudar nas operações. Sem falar nos escritórios que estão abrindo e já estão precisando de mais profissionais da área. É uma profissão em franca expansão”, afirma Indech.

E se engana quem pensa que essa é uma carreira exclusiva para economistas, engenheiros ou matemáticos. Segundo Indech, qualquer um que tenha afinidade com o universo dos investimentos, não importa a formação profissional, está apto a trilhar esse caminho.

“A verdade é que até hoje o conhecimento necessário para atuar nesse mercado ficou limitado apenas a um círculo restrito do mercado financeiro. Com a insuficiência de livros e treinamentos sobre o assunto, ele foi transferido de uma mente a outra durante gerações de brokers”, explica.

Ficou interessado em se tornar um broker profissional? Então assista agora à série “Profissão Broker: A Elite do Mercado Financeiro”.  Em 4 episódios gratuitos, você descobrirá por que esta é uma das profissões mais valorizadas da atualidade, e o passo a passo para construir uma carreira de sucesso nela.