Como se destacar em qualquer profissão em 2009?

Irão se sobressair profissionais que abraçam a causa, que trazem ideias novas, se engajam em projetos e sabem trabalhar em equipe

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O cenário atual é de turbulência no campo econômico, escassez de crédito e de liquidez, nada parecido com as condições de um ano atrás. Entre tantas mudanças, estão as demandas das empresas. As necessidades são outras e os profissionais têm de se adequar.

Então fica a dúvida: se os paradigmas são outros, como se destacar em 2009? Para responder a pergunta, é preciso lembrar que, na crise, enquanto uns perdem, outros ganham. Enquanto esbarra-se em dificuldades, encontram-se também oportunidades.

Seja criativo

De acordo com o consultor Jerônimo Mendes, autor do livro “Oh, Mundo Cãoporativo!”, mais do que nunca, os profissionais precisam ser criativos. “Por conta de problemas de caixa, algumas empresas estão enxugando o quadro de funcionários. Isso é natural. Mas devem se salvar aqueles que abraçam a causa, que trazem ideias novas, se engajam em projetos e sabem trabalhar em equipe”, garante ele.

Continua depois da publicidade

É hora de se destacar em meio à multidão. Confira as dicas do especialista: