Como recuperar energia durante a hora do almoço?

Não almoce no ambiente de trabalho, não gaste os minutos que sobraram para acessar e-mails nem jogue no computador, orienta associação de qualidade de vida

Publicidade

SÃO PAULO – “A hora do almoço é sagrada”, diria a sabedoria popular brasileira. Para quem passa oito ou mais horas do dia sentado à frente de um computador, esse ditado deve ser levado ainda mais a sério.

“Não devemos pular nunca o horário de almoço, marcar reuniões ou executar tarefas profissionais. A saúde é o mais importante”, afirma o membro da diretoria da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Leandro Buso.

O ideal é que o horário sirva exclusivamente para a função originalmente concebida. Esta pausa pode ser o único momento para resolver alguns assuntos pessoais e para quebrar um pouco o ritmo de um dia de trabalho.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Métodos
De acordo com Buso, relaxar durante o horário de almoço é uma ação subjetiva, já que cada profissional deve encontrar a própria maneira para relaxar nesse período.

Alguns pontos, entretanto, são certos: não almoce no ambiente de trabalho, não gaste os minutos que sobraram para acessar e-mails nem jogue no computador. A dica é passar este momento o mais longe possível da cadeira em que trabalha.

Para o representante da ABQV, existem várias maneiras de aproveitar os 60 minutos – ou mais, em algumas situações – destinados à refeição. “Algumas empresas oferecem a possibilidade de um rápido cochilo. Pode-se também aproveitar o momento para dar uma caminhada, ler um bom livro e até mesmo realizar exercícios físicos”, avalia.

Continua depois da publicidade

Momentos
Para se manter relaxado, com o bem-estar lá em cima, o especialista enumera algumas sugestões que podem contribuir para a vida do profissional atolado em trabalho.