emprego

Como o seu hobbie pode ajudá-lo a conseguir um emprego

Alguns hobbies podem se identificar com funções que você exercerá no emprego que almeja

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Na busca pela vaga dos sonhos, a maioria das pessoas costuma se ater a informações de escolaridade e experiência durante a elaboração do currículo perfeito. No entanto, muitos empregadores procuram por informações mais específicas sobre o candidato, tal como seus hobbies, para conhecê-lo melhor.

Talvez você esteja se perguntando por que motivo o entrevistador gostaria de saber de detalhes da sua vida pessoal. A verdade é que saber um pouco mais sobre os seus hábitos pode ajudá-lo a entender quem é você e descobrir se os seus valores se identificam com a cultura da empresa, o que é crucial para a construção de um bom ambiente de trabalho.

Além disso, alguns hobbies podem se identificar com funções que você exercerá no emprego que almeja. Pessoas que desejam trabalhar com profissões que exigem o exercício constante da escrita, por exemplo, podem indicar blogs e sites pessoais onde são autoras de textos. Isso demonstra uma real afinidade com o que será feito.

Aprenda a investir na bolsa

Caso você esteja na dúvida sobre colocar essa informação no seu currículo, pondere se realmente o seu hobbie e o emprego desejado tem alguma semelhança e assegure-se de que você saberá discorrer sobre a atividade desenvolvida quando o entrevistador questioná-lo.

Agora você já sabe: na próxima vez em que você tiver uma entrevista de emrpego, fale sobre o seu hobbie! Isso poderá contar vários pontos positivos ao seu favor.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.