NO AR Como é possível fazer trades começando com apenas R$ 25

Como é possível fazer trades começando com apenas R$ 25

NA INTERNET

Como não destruir sua carreira com as redes sociais

Existem algumas coisas que você pode fazer para se certificar de que você não vai prejudicar sua carreira com as redes sociais

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O uso das redes sociais sem pensar em determinadas consequências pode ter um impacto desastroso na sua carreira. Compartilhar pensamentos rapidamente pode ser uma ladeira escorregadia, já que a internet pode conectar você a uma grande audiência em uma velocidade impressionante. Existem algumas coisas que você pode fazer para se certificar de que você não vai prejudicar sua carreira com as redes sociais.

Veja como não destruir sua carreira com as redes sociais:

1. Bom senso 
O bom senso é extremamente importante quando se trata das redes sociais. Compartilhar fotos de si mesmo na praia quando você disse que estava doente não é uma boa ideia, assim como postar no Twitter que odeia o seu trabalho e seu chefe. Saiba o que é apropriado compartilhar e evite erros desnecessários.

Aprenda a investir na bolsa

2. Separe suas contas 
Se você utiliza muitas redes sociais, como o Twitter, Facebook, Tumblr e LinkedIn, uma boa ideia é separar cada uma. O LinkedIn, por exemplo, é conhecido por ser uma rede profissional, enquanto o Facebook foi criado para interagir com os seus amigos. Saber a diferença entre cada uma das páginas é vantajoso por ajudar você a escolher o que postar.

3. Esconda e remova comentários indesejados 
Ocultar comentários dos seus amigos pode parecer ofensivo, mas você deve fazer isso caso acredite que a mensagem pode ser inadequada para a sua imagem online. A sua reputação nas redes sociais é importante para a sua carreira, portanto certifique-se de que você não está cometendo nenhum erro ao usar as páginas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.