mercado de trabalho

Como impulsionar o currículo ainda na faculdade

Se você quer aumentar as suas chances de sair da faculdade empregado, confira 3 formas de impulsionar o seu currículo

SÃO PAULO – Conseguir um emprego logo após a graduação é o sonho da maioria dos universitários. Para que isso seja possível, é necessário começar a pensar no seu currículo antes mesmo de estar no último ano do seu curso. Se você quer aumentar as suas chances de sair da faculdade empregado, confira 3 formas de impulsionar o seu currículo enquanto você ainda está na faculdade:

1. Estágio 
Estágios são a oportunidade perfeita de adquirir experiência antes da sua graduação. Você tem a chance de conhecer o mercado de trabalho e desenvolver habilidades que não são ensinadas no campus. Quanto mais estágios você conseguir adicionar ao seu currículo enquanto ainda está estudando, maiores serão as suas chances de conseguir um emprego efetivo.

2. Trabalho voluntário 
Estar envolvido em trabalhos voluntários mostra que você é pró-ativo o suficiente para trabalhar sem nenhum reconhecimento monetário, e essa é uma das características apreciadas pelos recrutadores. Aproveite o seu tempo livre para participar de eventos beneficentes.

PUBLICIDADE

3. Aulas extras 
É importante fazer o máximo de aulas extras que você conseguir. O motivo é que adicionar aulas à sua grade curricular dá a chance de adquirir mais conhecimento e, ao mesmo tempo, mostra que você é um estudante disposto a aprender e desenvolver-se profissionalmente.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.