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SÃO PAULO – De acordo com uma pesquisa anual feita entre norte-americanos pelo grupo Right Management, mais de 80% dos trabalhadores dos EUA e do Canadá planejam encontrar um novo emprego logo no início de 2014.
Por esse ser um fato que ocorre em diversos outros lugares do mundo, é importante que, caso você não deseje perder seus funcionários, atitudes certas sejam tomadas para melhorar a experiência de seus trabalhadores e fazer com que eles se sintam plenamente satisfeitos.
Saiba como evitar que seus funcionários deixem o emprego em 2014:
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1. Comunicação
Manter uma comunicação fluente com seus funcionários é essencial para que eles sintam que o trabalho que fazem está sendo devidamente observado e, por isso, valorizado.
2. Firmeza
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Sempre que você fizer alguma promessa a seus funcionários, cumpra-a. Seja qual for a importância do que foi dito, desde agendar uma reunião a um aumento no salário, certifique-se de manter sua palavra.
3. Oportunidades
Ofereça boas oportunidades a seus funcionários. Mostre que eles têm capacidade de desenvolvimento dentro da empresa e sempre possibilite que eles cumpram um bom trabalho.
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4. Um bom gerente
Uma pessoa competente na gerência das áreas de sua empresa é essencial para manter os funcionários satisfeitos. Verifique se os gestores contratados por você estão fazendo um bom trabalho e, caso contrário, resolva a situação.
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