Como construir um currículo nas redes sociais

Muitos empregadores estão à procura de candidatos com uma forte presença on-line. Para isso, o seu currículo deve ser apresentado de acordo com cada rede social

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O uso das mídias sociais para encontrar um emprego não significa ter apenas um perfil no LinkedIn. Muitos empregadores estão à procura de candidatos com uma forte presença on-line. Para isso, o seu currículo deve ser apresentado de acordo com cada rede social.

O chamado “currículo social” pode ser a sua grande chance de contratação. É importante lembrar que as suas publicações são responsáveis pelo tipo de impressão que os outros profissionais têm de você.

Se você deseja utilizar as redes sociais para encontrara um emprego, confira algumas coisas importantes para construir seu currículo social da maneira correta:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Facebook: o Facebook é uma ferramenta essencial para quem deseja construir um bom currículo on-line. As empresas podem se interessar pelo seu perfil e, se houver o interesse, entrar em contato. Outra funcionalidade da rede social é criação de um networking específico, uma vez que os usuários com os mesmos interesses podem se reunir em grupos.

2. Twitter: com mais de 500 milhões de usuários, o Twitter possibilita o contato com outras pessoas em apenas alguns caracteres. A ferramenta tem várias utilidades para as empresas, como por exemplo, recrutar pessoas ou divulgar vagas. Por isso, você precisa tomar cuidado com as coisas que você publica. Procure compartilhar informações interessantes ou notícias importantes. Mostre que você está disposto a trabalhar.

3. Blog: com os blogs você tem mais liberdade para escrever o que pensa. No caso dos comunicadores, essa plataforma pode servir como um portfólio online. Assim, você pode mostrar suas habilidades linguísticas e senso crítico.

Continua depois da publicidade

4. LinkedIn: essa é a maior rede social para profissionais. Com ela, você pode se conectar com ex-colegas de trabalho e até antigos chefes. Não se esqueça de disponibilizar o seu currículo para visualização. Isso é muito importante para a criação do seu currículo social.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.