Como amar um emprego mesmo que ele seja ruim

Trabalhar com o que ama é um privilégio de poucos. Se você não teve essa sorte, confira 8 motivos para amar seu emprego ainda assim

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nem sempre será possível trabalhar com aquilo que você gosta, mas, de toda maneira, você ainda terá de fazer alguma coisa. Mas não trabalhar com o emprego dos seus sonhos não precisa ser uma coisa ruim. Se você aprender a encontrar vantagens no seu trabalho, poderá se desenvolver. Confira os 8 motivos para amar um emprego mesmo que ele seja ruim:

1. Você tem um emprego: emprego não é algo que possa ser jogado fora atualmente. Portanto, mesmo que não seja o trabalho dos seus sonhos, dê-se por satisfeito pelo fato de simplesmente ter um emprego.

2. Você está se preparando para uma promoção: quanto mais trabalho você assume para você, melhor. Dessa maneira você está desenvolvendo suas habilidades e se preparando para assumir cargos mais altos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

3. Você está aprendendo a ser paciente: você não pode descontar as suas frustrações no chefe ou no colega de trabalho. Então, ao invés de ser uma pessoa explosiva, você desenvolve a paciência. Pense consigo: “se eu posso sobreviver a isso, posso sobreviver a qualquer coisa”.

4. Você tem bons colegas de trabalho: independente de um trabalho ruim, de um chefe difícil de lidar, da distância ou de qualquer outro contratempo, você deve ter afinidade com alguns dos seus colegas de trabalho. Encare isso de maneira positiva, como um bom motivo para amar o seu trabalho.

5. Você gosta do que faz: se você gosta do que faz nenhum chefe, distância, colegas de trabalho mal educados ou salário ruim vão fazê-lo desistir do trabalho. Toda função é melhor desempenhada se é feita com vontade.

Continua depois da publicidade

6. Você não é o seu trabalho: lembre-se de que o seu trabalho não define você. Você não é o seu trabalho, ele apenas faz parte da sua vida. Você pode sempre encontrar outras atividades que tenham mais apelo para você e concentrar-se nelas.

7. Você está economizando: um emprego ruim ainda é um emprego. Você recebe por ele, o que significa que você pode alcançar alguns objetivos se economizar. Não importa qual seja o seu propósito, você pode sempre guardar algum dinheiro.

8. Você pode sair a qualquer momento: quando você sentir que não pode mais levar a situação adiante, você pode deixar o emprego de lado. Busque novas oportunidades, coisas mais desafiadoras. Embora tenha sido um emprego ruim, você certamente aprendeu algo que poderá aproveitar.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

Tópicos relacionados