NO AR Como é possível fazer trades começando com apenas R$ 25

Como é possível fazer trades começando com apenas R$ 25

influência

Como alcançar o sucesso profissional sendo mais gentil nas redes sociais

No mundo da marca pessoal todas as redes sociais têm influência, desde que o trabalhador as utilize da maneira correta: com gentileza

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Qualquer profissional bem informado sabe que uma conta no LinkedIn pode fazer toda a diferença para uma carreira de sucesso. Entretanto, poucos investem na marca pessoal em outros perfis.

Segundo Peter Shankman, palestrante, empresário e autor do livro “Nice Companies Finish First”, no mundo da marca pessoal todas as redes sociais têm influência, desde que o trabalhador as utilize da maneira correta: com gentileza. Veja dicas que podem ajudar a alcançar o sucesso profissional exercitando a gentileza nas redes sociais.

1. Mantenha contato. Mantenha o controle de suas conexões nas redes sociais e entre em contato com frequência. Deixar que as pessoas esqueçam quem é você e aparecer quando precisa de um favor passa uma imagem péssima. Por isso, o ideal é manter-se ativo e atualizado com o que seus contatos publicam. Faça comentários sobre as principais publicações deles, compartilhe conteúdos relevantes e participe de discussões iniciadas por eles.

Aprenda a investir na bolsa

2. Publique informações relevantes. Compartilhe artigos, blogs especializados e outros itens que possam ajudar seus contatos de alguma maneira. Talvez nenhum dos seus contatos responda com um agradecimento imediato, mas certamente se lembrarão de você quando aproveitarem as informações conseguidas por meio do seu compartilhamento.

3. Ofereça ajuda. Pense em como você pode ajudar alguém da sua lista de contatos ou simplesmente pergunte. Esse gesto simples vai destacar você em meio a tantos nomes em uma lista.

4. Não seja um idiota. Lembre-se, a todo momento, de não agir com arrogância ou comportamentos inadequados. Mantenha em mente que qualquer um pode acessar os seus perfis nas redes sociais, portanto é melhor se comportar de maneira adequada. Não espalhe comentários negativos, evite utilizar suas redes apenas para criticar publicações e pare de se sentir a pessoa mais importante da lista dos seus amigos.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.