Comerciários chegam a acordo e trabalharão neste Dia das Crianças

Acordo prevê aumento 7% no salário dos comerciários que recebem mais que o piso, e de 7,5%, para quem ganha o piso

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, afirmou que a negociação foi difícil, mas, nesta sexta-feira (9), comerciários da cidade de São Paulo e empresas chegaram a um acordo, de forma que as lojas devem funcionar tanto no domingo quanto na segunda-feira (12), quando é comemorado o Dia das Crianças e as expectativas para as vendas são altas.

“Ainda não assinamos, mas posso dizer que chegamos a um acordo. A negociação foi muito difícil”, informou Patah.

Sobre o acordo

O acordo prevê aumento de 7% no salário dos comerciários que recebem mais que o piso, e de 7,5%, para quem ganha exatamente o piso.

Aprenda a investir na bolsa

Sobre o trabalho aos domingos, foram decretados os seguintes regimes: 1×1 – trabalho alternado aos domingos – e 2×1 – trabalha dois domingos e descansa um. A decisão é retroativa e vale a partir de 1º de setembro.

Além disso, foi decidido que todos têm direito a receber, em outubro, dois dias a mais de salário, por conta do Dia do Comerciário.

Por fim, as mães comerciárias terão direito, todos os anos, a 14 dias de descanso para ficar com os filhos, levá-los ao médico ou participar das reuniões da escola.