“Com experiência”: agência abre vaga de estágio para idosos

Agência de comunicação destina a oportunidade a quem tem mais de 60 anos e não quer ficar parado

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos universitários reclamam de vagas que exigem “experiência”, algo que não faz sentido para estágios – normalmente. Mas esta agência de comunicação conseguiu criar um conceito em que faz sentido até demais.

Publicada no LinkedIn quatro dias atrás, a vaga “Estagiário com Experiência” busca candidatos que já passaram da faixa dos 60 anos, mas não querem parar de trabalhar para ocupar o cargo de “estagiário sênior” na agência de publicidade especializada em shoppings centers DMV Comunicação.

Os requisitos são modestos: a pessoa precisa ser comunicativa e bem humorada; ter pensamento flexível, sem preconceitos e boa experiência de vida e relacionamento com pessoas mais jovens, de acordo com o panfleto.

Continua depois da publicidade

Sabe-se que o envelhecimento da população já é uma realidade em diversos países, inclusive no Brasil. O IBGE estima que em 2030 13,44% da população será composta de pessoas com 65 anos ou mais – hoje, este número está em cerca de 8,2%. Em 2015, cerca de 4,5 milhões de idosos estavam no mercado de trabalho, outro número que tende a crescer.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney