Com aumento dos produtos oferecidos, brasileiro compra mais perfumaria em maio

De acordo com o IBGE, o volume de produtos vendidos cresceu 7,5% na comparação com o quinto mês do ano passado

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A expansão da massa de salários e a diversificação na linha de produtos oferecidos fizeram os brasileiros comprarem 7,5% mais artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria no quinto mês do ano.

Os dados fazem parte da “Pesquisa Mensal de Comércio”, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta segunda-feira (16), e estabelecem comparação com o mesmo período do ano passado.

Computadores

Além dos artigos farmacêuticos e de perfumaria, os itens do grupo de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo também tiveram um aumento considerável no consumo em maio, de 8,2%, frente ao quinto mês de 2006.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo o IBGE, dentre os fatores que vêm determinando este desempenho, que exerceu a maior influência no resultado geral, destaca-se o aumento do poder de compra da população.

Outros artigos

No segmento de outros artigos de uso pessoal e doméstico, o que inclui as lojas de departamentos, ótica, joalheira, artigos esportivos, brinquedos, etc, o volume de vendas aumentou 28% no período analisado.

De maneira geral, a atividade vem tendo seu desempenho influenciado pela melhoria do quadro geral da economia, conforme esclarece o Instituto.