Conteúdo Patrocinado
Oferecido por Unisinos

Com acreditação da AACSB, Escola de Gestão e Negócios da Unisinos ganha patamar internacional

Selo reforça a posição da instituição entre as melhores escolas na área de educação empresarial do mundo

Aprenda a investir na bolsa

A Escola de Gestão e Negócios da Unisinos – EGN recebeu o selo de acreditação da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), uma das mais importantes acreditadoras do mundo para a área de business. O reconhecimento visa promover o engajamento, acelerar a inovação e ampliar o impacto para empresas e sociedade.

“Esse é o embasamento de nossos argumentos sobre a posição da nossa Unisinos Business School – UBS – entre as melhores escolas na área de educação empresarial do mundo. Essa é mais uma entrega do padrão de excelência e da credibilidade internacional da Unisinos. A UBS se posiciona no seleto grupo de Business Schools internacionalmente acreditadas pela AACSB, fato único no Rio Grande do Sul”, destaca o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino.

A acreditação é garantia de um padrão de excelência e credibilidade internacional na área, colocando a Escola de Negócios da Unisinos em um seleto grupo, que busca parcerias internacionais na rede de escolas acreditadas, e favorecendo o intercâmbio de alunos e professores.

Aprenda a investir na bolsa

Com o reconhecimento, a Unisinos se torna a quarta Universidade brasileira a ter uma Escola de Gestão e Negócios acreditada e a primeira na Região Sul. Com excelência no ensino e na pesquisa para promover o desenvolvimento social e econômico, a Escola de Gestão e Negócios conta com 14 cursos de Graduação, 4 Especializações, 15 MBAs, 5 Pós-MBA, 4 Mestrados e 4 Doutorados. “A acreditação representa uma importante conquista e reconhecimento internacional da nossa excelência acadêmica”, afirma a Decana da Escola de Gestão e Negócios.

Nos últimos sete anos, a Unisinos passou por diversas etapas de avaliação, incluindo visita presencial do Comitê de Avaliação da acreditadora. Os requisitos para a acreditação envolveram 15 standards relacionados à estratégia e inovação, relacionamento com diferentes stakeholders, aprendizagem e ensino, engajamento acadêmico e profissional. “Nessa jornada, a aprendizagem envolve diferentes instâncias, seguindo padrões rigorosos de qualidade, excelência acadêmica e de gestão. Podemos dizer que o espírito da acreditação é a busca da melhoria contínua, valorizando a inovação em diferentes instâncias”, conta Claudia.

Empregabilidade
A acreditação também traz inúmeras vantagens para estudantes, egressos e empresas, favorecendo ações de mobilidade e parcerias internacionais com as principais escolas de negócios do mundo e valorizando o diploma, tanto pela academia quanto pelo mercado. São ações que estimulam e promovem a empregabilidade.

Para quem escolhe a Unisinos, a acreditação da AACSB significa confiabilidade, legitimidade e segurança na escolha de um curso de graduação ou pós-graduação com reconhecimento internacional. Para as empresas, o resultado vem a partir da contratação de profissionais com sólida formação global e integral, impactando a sociedade com cidadãos mais qualificados e preparados para os desafios do amanhã.

Calendário segue sendo cumprido
A Unisinos está conduzindo o semestre em ambiente remoto, ou seja, com as aulas acontecendo no virtual. No entanto, tudo segue conforme calendário acadêmico e cronograma de aulas previsto. Por exemplo, para os cursos que possuem atividade prática, a mesma está sendo agendada ao longo do semestre cumprindo todos os protocolos de saúde. Isso acontece não apenas com os cursos da Escola de Gestão e Negócios (certificados pela AACSB), como com todas as Escolas e cursos ofertados pela Unisinos.

Acesse o site e saiba mais.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.