Com a falta de imóveis para alugar, surgem os “house hunters”

Eles são profissionais que saem às ruas para procurar potenciais imóveis para alugar, diante da escassez de unidades

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Faltam imóveis para alugar na cidade de São Paulo, principalmente aqueles de um e dois dormitórios, e, para solucionar este problema, surgiram os “house hunters”.

Eles são profissionais que saem às ruas para caçar o maior número de casas e apartamentos que podem ser disponibilizados para locação. Batem nas portas das casas, conversam com proprietários, zeladores de prédio, vizinhos e qualquer pessoa que possa dar uma indicação sobre um imóvel para locar.

A função deles é apenas captar imóveis, por isso não podem ser confundidos com os corretores de imóveis, que têm como objetivo intermediar negócios entre inquilinos e proprietários.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O trabalho

A Lello Imóveis contratou 11 pessoas para assumir a função dentro da empresa. A imobiliária resolveu fazer o investimento depois de se deparar com uma fila de 2 mil interessados em alugar um imóvel.

“Com esse trabalho, descobrimos muitos imóveis fechados na cidade. Os captadores trabalham para convencer os proprietários de que ofertar a unidade para locação é um bom negócio, gerando rendimento mensal e evitando gastos desnecessários com o pagamento de encargos como o IPTU [Imposto Predial Territorial Urbano] e cota de condomínio”, disse a gerente-geral de Locação e Vendas da Lello, Roseli Hernandes.

Na Lello, o número de interessados em alugar um imóvel mais que dobrou em um ano, sendo o perfil mais desejado aquele de um ou dois dormitórios, com uma vaga na garagem e valor de aluguel entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. O tempo de espera para conseguir alugar é de quatro meses.