Você sente que não tem tempo de fazer tudo que precisa?

O problema não está na falta de tempo, mas em organizar melhor seu dia

Rodolfo Mondoni

Publicidade

SÃO PAULO – Ser bem-sucedido demanda capacidade de gerenciar suas prioridades. Há tempo suficiente no seu dia, todos os dias, para fazer tudo o que precisa ser feito. Você não tem muita coisa para fazer. Você não está correndo contra o tempo.

Quer organizar melhor o seu dia? Então siga as dicas publicados no portal Business Insider, pelo estrategista em negócio Dan Waldschmidt.

Eleja prioridades
Enquanto você não aprender a fazer isso, não conseguirá ser bem-sucedido. A falta de gerenciamento no tempo, pode acabar com seu espírito e roubar o seu dinheiro. Você irá perseguir estratégias que lhe prometem o caminho rápido e fácil para o sucesso, quando a verdadeira prioridade é encontrar a coragem de fazer o que é difícil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Tenha clareza sobre suas atividades
Você estará ocupado, mas não com um propósito claro. É muito fácil cair na armadilha de não ter clareza sobre as suas prioridades. A menos que você tenha cuidado, você vai se esquecer de rever constantemente e aperfeiçoar como você gasta cada momento do seu dia. Como você gasta seu dinheiro. Os amigos que você passa mais tempo e livros que você lê.

Reveja como você usou o tempo no dia anterior
E na semana anterior. E nos meses antes disso. As possibilidades estão no tempo que você está ocupado. Depois de um dia atarefado você está cansado, mas não necessariamente porque investiu seu tempo em atividades únicas que pode te catapultar ao sucesso. Isso precisa mudar. Você precisa ter. Construa um plano.

Continue disciplinado
Use ferramentas inteligentes que te permitam gerenciar melhor sua agenda e responsabilidades todos os dias. Não há nenhuma desculpa para ficar girando em círculos. Não há nenhuma boa razão para desperdiçar seu tempo, dinheiro e coragem em coisas que não importam.

Tópicos relacionados