AO VIVO VP da Raia Drogasil conversa ao vivo com gestor; veja stock picking acontecendo na prática

VP da Raia Drogasil conversa ao vivo com gestor; veja stock picking acontecendo na prática

Coaching em grupo: opção mais em conta, para quem não pode gastar muito

É a chance de construir um projeto de vida, aprender a administrar o tempo e usar a inteligência emocional

SÃO PAULO – O coaching em grupo é bem parecido com o coaching tradicional. Os objetivos continuam sendo o direcionamento da carreira e o aprimoramento profissional, aliados com a qualidade de vida. A principal diferença é o preço. O custo equivale a um terço do preço da orientação individual.

O especialista em coaching para executivos e autor de vários livros, Ricardo Melo, oferece o serviço em todas as cidades do Brasil, bastando para isso formar um grupo. Podem participar no máximo 15 pessoas. Ele conta que uma das principais vantagens da modalidade é a troca de experiência com outros profissionais.

Apesar de a orientação ser realizada coletivamente, são trabalhadas as metas de cada um. “Se há algo que o participante gostaria de não abrir aos outros, ele pode conversar comigo antes das aulas. Além disso, faço um acompanhamento com cada membro do grupo via e-mail”, lembra o coach.

Conteúdo

PUBLICIDADE

Com o coaching em grupo, o profissional constrói um projeto de vida, aprende a administrar seu tempo, desenvolve a inteligência emocional, aprimora sua capacidade de fomentar relacionamentos e passa a lidar melhor com os riscos, o que é muito importante. “Conheço muitas pessoas que têm receio de mudar e travam”, diz Melo.

Ele explica que, de maneira geral, o formato do coaching em grupo, tanto no Brasil quanto no exterior, objetiva o envolvimento de colaboradores de uma mesma equipe nos resultados da empresa. Ou seja, trabalha os resultados em comum. Mas sua proposta é diferente, pois visa à melhoria individual.