CNI/Ibope: 37% acham que renda pessoal vai aumentar nos próximos 6 meses

Segundo o levantamento, a maioria (42%) dos brasileiros crê que a renda pessoal não vai mudar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (12), 37% dos brasileiros acham que sua renda pessoal vai aumentar nos próximos seis meses, levando em conta a situação do País.

Entretanto – segundo o levantamento realizado com 2.002 pessoas entre os dias 28 de março e 02 de abril – a maioria (42%) crê que a renda pessoal continuará igual. Os que disseram que ela vai diminuir somaram 16%.

Renda geral

Considerando a renda geral, 30% dos entrevistados disseram que ela vai aumentar nos próximos seis meses, contra 24% que pensam que ela vai diminuir e 40% que acreditam que a renda geral permanecerá a mesma.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sondagem anterior, realizada em dezembro do ano passado, 38% das pessoas apontaram que a renda geral ficaria maior nos próximos seis meses, 17% afirmaram que ela cairia e 38% declararam que ela não ia mudar.

Aumento do desemprego

Ainda de acordo com a pesquisa, 46% dos brasileiros crêem que o desemprego vai aumentar nos próximos seis meses, o que aponta um crescimento de 4 pontos percentuais frente à sondagem realizada em dezembro de 2006.

Por outro lado, o percentual de pessoas que acreditam que o desemprego vai diminuir caiu de 31% para 26% no período em questão. Já os que pensam que a situação não vai mudar passaram de 23% para 24%, o que sugere estabilidade.