RADAR INFOMONEY Aposta em alta de ações da Suzano, Bolsa cai com temor na Europa e a "nova CPMF"; assista ao programa desta sexta

Aposta em alta de ações da Suzano, Bolsa cai com temor na Europa e a "nova CPMF"; assista ao programa desta sexta

CLT: trabalhadores recebem a segunda parcela do 13º salário

Beneficiários devem ficar atentos ao valor que será pago, uma vez que os descontos previstos em lei serão aplicados sobre a parcela

Carteira de trabalho
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO – Os trabalhadores contratados sob o regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e os empregados domésticos receberão a segunda parcela do 13º salário nesta terça-feira (20). O prazo para o pagamento da primeira parcela terminou no último dia 30 de novembro. Muitos ainda confundem a forma de cálculo do benefício.

Descontos incidem sobre o valor integral

O valor a ser pago será menor do que o da primeira parcela, dado que desta vez serão realizados os descontos incidentes sobre o benefício. Inclui-se aqui o que foi pago na primeira parcela ou por adiantamento nas férias, a contribuição previdenciária e o Imposto de Renda, caso o rendimento tributável seja maior do que de R$ 1.164.

Além disso, há o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por parte da empresa, mas que não é descontado do valor a ser pago. A contribuição incide também sobre o pagamento da primeira parcela.

PUBLICIDADE