AO VIVO Do Zero Ao Gain: André Moraes fala sobre teoria de Dow, conceito de tendência e médias móveis

Do Zero Ao Gain: André Moraes fala sobre teoria de Dow, conceito de tendência e médias móveis

Cinco etapas para gestores saírem mais rapidamente da crise

Uma das dicas é expor, discutir e negociar custos tanto com clientes quanto com colaboradores

SÃO PAULO – Não é novidade que a queda da renda da população, do nível de emprego e da demanda têm afetado as empresas. Muitos gestores se questionam se já chegamos ao fundo do poço, ou se a situação ainda irá se deteriorar. A outra dúvida é: como dar a volta por cima?

Para ampliar as chances de superação das dificuldades causadas pela crise mundial da economia, a consultora Gisela Kassoy elaborou cinco etapas para que seus clientes e parceiros visualizem as oportunidades e alavanquem os negócios.

As cinco etapas

Confira as dicas de Gisela:

  • Em primeiro lugar, tente distinguir as energias internas que podem ser mobilizadas para superar as adversidades alheias à organização. A crise vem de fora para dentro, mas nem por isso deve ser paralisante;
  • PUBLICIDADE

  • Avalie, valorize e motive seus talentos internos, potencializando o capital intelectual e a garra para atender as necessidades de clientes externos;
  • Renove, explique ou reinvente a estratégia e as táticas da empresa. Tente vinculá-la, radicalmente, às ansiedades e preocupações com custos, prazos e sucesso de seus parceiros atuais e futuros;
  • Exponha, discuta e negocie custos tanto com clientes quanto com colaboradores;
  • Valorize decisões de cunho emergencial, bem como transformações que irão perdurar no longo prazo.