Cinco dicas para evitar interrupções no trabalho

Para o especialista em Administração do Tempo e Produtividade Christian Barbosa, um dos causadores da interrupção no ambiente de trabalho é a preguiça

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Ser interrompido no ambiente de trabalho é algo comum. Afinal quem está a salvo do telefone, do e-mail, dos colegas e do chefe? O problema que atinge todos os níveis hierárquicos tornam os profissionais menos produtivos, já que é necessário parar para sanar a dúvida de outros ou dar aquela “mãozinha”.

Para o especialista em Administração do Tempo e Produtividade e CEO da Triad PS, Christian Barbosa, um dos causadores da interrupção no ambiente de trabalho é a preguiça. “O que é mais fácil, ler no quadro a lista impressa com o ramal do departamento que o cara do telefone está pedindo ou direcionar para a telefonista? Ler o manual do celular ou perguntar para alguém como configurar o e-mail? A preguiça ativa a interrupção.”

Outro motivo é a falta de tempo, que faz com que as pessoas não expliquem as tarefas delegadas corretamente, e consequentemente sejam interrompidas enquanto surgem dúvidas de quem recebeu a atividade.

Continua depois da publicidade

Cinco dicas
Pensando nisso, o especialista apontou cinco dicas que podem ajudar quem sofre com este problema. Confira: