China: profissionais veem oportunidade de carreira e ótimos salários no país

Pesquisa revela que maioria dos executivos que trabalham na China viu salários crescerem nos últimos 5 anos

SÃO PAULO – A China parece estar agradando os executivos do mundo todo como um país cheio de oportunidades e bons salários. Em um levantamento realizado com 100 executivos que trabalham no país, 70% afirmaram que os salários se tornaram mais competitivos nos últimos 5 anos.

Além disso, 89% dos entrevistados pretendem ficar na China nos próximos três anos. A maioria dos executivos que responderam a pesquisa (77%) é formada por expatriados que trabalham na China. Em média, são profissionais de alto escalão, como CEOs (Chief Executive Officer), que ganham anualmente mais de US$ 150 mil.

Emergentes entram na lista
A pesquisa feita pela BlueSteps ainda mostrou que, em comparação com outras seis nações, a China se posiciona em quarto lugar com os melhores salários. Abaixo ficaram os emergentes Brasil, na 5a posição, e Índia, em 6° lugar.

PUBLICIDADE

Os melhores salários são encontrados nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, que ocupam os três primeiros lugares da lista, nesta ordem.

Em compensação, grande parte dos entrevistados (53%) afirmou ter encontrado dificuldade em conquistar uma posição executiva no país. As principais barreiras citadas foram dificuldade em construir um forte networking (38,7%), dificuldade com a língua (32%) e ainda o favorecimento aos profissionais nativos (29,3%).