Comportamento

Chefe incompetente: saiba como se livrar em três passos

Se você analisar com calma a situação irá perceber que existem algumas atitudes que podem fazer com que o seu chefe seja demitido, veja como

SÃO PAULO – Chefe incompetente é um inferno para qualquer profissional. O problema se agrava quando você não consegue mais lidar com a situação. Porém se você analisar com calma a situação pode perceber que existem algumas atitudes que podem fazer com que o seu chefe seja demitido, basta você organizar algumas provas e apresentá-las na hora certa, para um superior. Confira a seguir 3 dicas para fazer com que o seu chefe seja demitido.

1. Mantenha um registro
Existem inúmeras formas de fazer um registro contra o seu chefe. Se alguma vez você se sentiu abusado ou assediado, você deve fazer um registro contra ele. Especialistas em carreira dizem que o primeiro passo para iniciar um processo contra o seu chefe é manter um registro detalhado de cada interação que teve com o agressor. Tenha o controle da data e hora do incidente, os detalhes do que aconteceu, e como isso fez você se sentir. Se você tiver colegas de trabalho passando pelos mesmos problemas, use o depoimento deles no seu processo.

2. Encontre a pessoa certa
Você pode pensar que o RH da empresa é o melhor lugar para reclamar, mas isso depende muito do caso. Muitas empresas têm departamentos independentes do RH para proteger os trabalhadores. A melhor opção é encontrar alguém acima do seu chefe que não tenha um relacionamento com ele ou ela para que você consiga ajuda de um superior.

PUBLICIDADE

3. Não faça fofoca
A pior coisa que você pode fazer ao tentar demitir o seu chefe é fazer fofoca. Você pode pensar que a outra pessoa vai ser discreta, mas a notícia no ambiente de trabalho se espalha muito rápido. Neste caso, você deve juntar as suas provas, e não comentar com ninguém além do seu advogado.

Veja mais matérias de Carreira no Universia