AO VIVO Trader mostra quando vale a pena operar Mercado de Ações e Mercado Futuro?

Trader mostra quando vale a pena operar Mercado de Ações e Mercado Futuro?

Cerca de 32% das empresas pretendem aumentar o salário de profissionais com MBA

Estudo feito com empresas do mundo todo revela que 65% das empresas vão manter os salários inalterados

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O próximo ano possivelmente será um período de salários mais altos para profissionais com MBA. De acordo com pesquisa realizada pelo GMAC (Graduate Management Admission Council), dentre as empresas que pretendem contratar candidatos com MBA em 2012, 32% planejam aumentar o salário base desses executivos.

Segundo o levantamento, feito com empresas do mundo todo, 65% dessas empresas pretendem manter inalterado o salário desses profissionais, enquanto 3% possivelmente vão diminuir tal remuneração.

O estudo também revelou que quase um quarto das empresas pretende aumentar os salários dos profissionais que possuem título de mestrado em gestão e também dos graduados.

Aprenda a investir na bolsa

Experiência
Ainda, 34% as empresas que participaram do levantamento revelaram que pretendem aumentar o salário dos profissionais com experiência anterior. Outras 63% planejam manter os salários no mesmo patamar. Por fim, apenas 3% das empresas planejam reduzir o salário dos novos funcionários.

Um dos recrutadores que participou da pesquisa revelou que a concorrência pelo mesmo profissional é o fator que impulsiona o aumento salarial. “Dos candidatos aos quais fizemos uma oferta de emprego, a maioria está analisando múltiplas ofertas. O mercado parece estar robusto no momento”. Do lado dos candidatos, a percepção é de que a experiência ainda conta mais do que o diploma.