CEOs revelam grau de importância dado aos novos paradigmas do mercado

Cerca de 81% dos empresários consideram a sustentabilidade uma questão de muita relevância na gestão de suas empresas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa realizada pela FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) em parceria com a Omni Marketing, com 254 CEOs brasileiros, revelou que cerca de 81% dos empresários brasileiros consideram a sustentabilidade uma questão de muita relevância na gestão de suas empresas, mas apenas 47% dizem que ela interfere no dia-a-dia da organização.

Outros paradigmas recentes aos quais se dá bastante importância são: a vida é um encadeamento de relações (88%); o aprendizado é função também das organizações (86%); ativos intangíveis têm cada vez mais valor (83%); organizações são sistemas vivos (85%); e turbulências e descontinuidades vieram para ficar (55%), sendo que 64% sentem a instabilidade econômica de forma mais significativa.

Mais resultados

Concluiu-se também que, para a construção de um modelo de gestão ideal, os temas considerados mais importantes são liderança, pessoas, clientes e mercado, além de estratégia e planejamento. Outros itens menos votados foram processos, informação e conhecimento, gestão econômica, sociedade e fornecedores.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A liderança está entre as três principais preocupações de 66% dos CEOs, enquanto pessoas, clientes e mercado e estratégia e planejamento ficaram com 58%, 54% e 48%, respectivamente, conforme indicou o levantamento.

Por fim, entre os perfis de liderança, os que foram votados como mais importantes foram: