CEOs e líderes de negócios tem quatro vezes mais chances de serem psicopatas

O autor Jon Ronson afirma que uma a cada cem pessoas é psicopata, sendo que 4% dos líderes de negócios e CEOs são psicopatas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Muitas pessoas já devem ter pensado, ao menos uma vez, que o chefe era um psicopata, embora não levasse o pensamento a sério. E, na realidade, pode ser que eles sejam de verdade.

O autor Jon Ronson, do best-seller “The Psycopath Test: A Test Trough the Madness Industry”, afirma em vídeo do Business Insider que uma a cada 100 pessoas é psicopata, mas 4% dos líderes de negócios e CEOs são psicopatas – quatro vezes mais. “Você estando nos cargos mais altos tem quatro vezes mais chances de ser um psicopata do que estando na margem”, disse.

Isso acontece porque muitos traços de psicopatas são vantagens no mundo dos negócios, como falta de empatia, autoestima exagerada, falta de remorso, irresponsabilidade, impulsividade e comportamentos sexuais promíscuos. Além disso, passam também a ter o chamado “efeito raso”, com o qual as emoções e sentimentos das pessoas passam a ser rasos, superficiais e de curta duração.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O que se vê é que, como seres humanos, não amamos nada mais do que classificar as pessoas que não gostam de nós como insanas. Nada mais do que diagnosticar as pessoas que não gostam de nós como psicopatas”, disse Ronson.

O livro “The Psycopath Test: A Test Trough the Madness Industry” trata sobre quais traços de personalidade devemos buscar quando tentamos identificar um psicopata.