Saiba quais são

CEO e ex-executiva do Google conta quais características são indispensáveis em qualquer emprego

Liz Wessel tem apenas 26 anos e, além de ter trabalhado no Google, é CEO da empresa WayUp

SÃO PAULO – Durante processos seletivos, todos os recrutadores buscam em candidatos um conjunto de características e habilidades únicas que são imprescindíveis para a vaga. Entretanto, segundo a ex executiva do Google e atual CEO, Liz Wessel, existem algumas características que todos os recrutadores buscam em nos candidatos.

Em entrevista ao portal Business Insider, a executiva contou quais são essas caraterísticas, comuns a todas as indústrias:

Habilidade de se comunicar claramente
“Seja em nome da empresa ou de si mesmo, uma boa comunicação também aponta a capacidade de como focar em certa audiência e maximizar a eficiência da comunicação”, disse Liz.

PUBLICIDADE

Habilidade de vender uma ideia
“Seja quando você está tentando vender um produto através do telefone ou negociando uma oferta de emprego, conseguir persuadir outras pessoas e ajuda-las a enxergar sua visão é uma habilidade crucial em qualquer ambiente profissional. É ela quem vai fazer você se destacar em uma seleção de candidatos”, explicou.

Ela também conta que, mesmo que o emprego não seja da área de vendas, essas habilidades serão utilizadas em qualquer tipo de empresa.

Fortes habilidades de escrita
Mesmo que escrever não faça parte de sua profissão ou da vaga de emprego para a qual está concorrendo, essa habilidade consegue tanto melhorar quanto complicar sua carreira profissional.

“Mandar um e-mail para seu colega de trabalho, criar um relatório para seu chefe ou montar uma proposta para seu cliente demandam a escrita. Um e-mail escrito com pressa e com eventuais erros gramaticais pode facilmente tirar sua credibilidade”, disse Liz.

Conseguir identificar tendências e capitalizar sobre elas
A habilidade de tomar decisões críticas e de avaliar os riscos e oportunidades são valiosas dentro do mundo dos negócios. “Não importa em qual área ou indústria você vai acabar trabalhando, essas são habilidades que rapidamente vão identificar você como uma pessoa valiosa”, explicou a executiva.

Inteligência emocional e habilidades interpessoais
“As empresas estão cada vez mais dando importância para uma cultura corporativa e para a forma como os trabalhadores interagem entre si. Uma das habilidades mais desejadas que você pode ter é a habilidade de demonstrar que você está ciente dos outros e consegue resolver problemas com seus colegas”, finalizou Liz.