Carreira

CEO da Microsoft lança livro e ganha elogio de Bill Gates

Satya Nadella lançou um livro sobre tecnologia e suas mudanças daqui para frente, "Hit Refresh" 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Satya Nadella, CEO da Microsoft, lançou nesta terça-feira (26) um livro sobre tecnologia e suas mudanças daqui para frente, “Hit Refresh” (“Acerte a atualização”, em tradução livre). E Bill Gates, fundador da empresa, elaborou um texto em seu LinkedIn elogiando a produção de Nadella.

O livro traz “uma abordagem inteligente não apenas para a Microsoft, mas para qualquer empresa que deseje ter sucesso na era digital”, afirmou Gates sobre o livro.

Segundo Nadella, o livro trata de “seres humanos e a qualidade única que chamamos de empatia, que se tornará cada vez mais valiosa em um mundo onde a tecnologia irá perturbar o status quo como nunca antes”.

PUBLICIDADE

“Hit Refresh” fala sobre mudanças individuais, a transformação que acontece dentro da Microsoft e a tecnologia disruptiva que em breve afetará todas as nossas vidas: inteligência artificial, realidade virtual e computação quântica. É sobre como pessoas, organizações e sociedades podem e devem se transformar e se “atualizar” na busca por novas fontes de energias, novas ideias e renovação contínua.

“Com todas as novas tecnologias, há desafios. Como ajudamos as pessoas cujos empregos são substituídos por agentes e robôs de AI? Os usuários confiarão no seu agente AI com todas as suas informações? Se um agente humano pudesse aconselhá-lo, você iria prefereir?”, questiona Gates em seu texto.

“Isso é o que torna livros como Hit Refresh tão valiosos. Satya traçou um curso para aproveitar ao máximo as oportunidades criadas pela tecnologia, ao mesmo tempo em que se depara com as questões difíceis que teremos que enfrentar”, afirma.

Gates afirma, ainda, que devemos ser otimistas com o futuro. “O mundo está melhorando e o progresso está chegando mais rápido do que nunca. Este livro é um guia reflexivo para um futuro emocionante e desafiador”, complementa.